domingo, 28 de Abril de 2024  20:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2011

Há 1636 diplomados candidatos ao curso de Medicina da UA.


Há 1636 diplomados candidatos ao curso de Medicina da Universidade de Aveiro. Para o Reitor, Manuel António Assunção, este número de ...

Há 1636 diplomados candidatos ao curso de Medicina da Universidade de Aveiro. Para o Reitor, Manuel António Assunção, este número de candidaturas «comprova a confiança dos candidatos na qualidade da formação ministrada pela UA e reforça a convicção de que, terminado o rigoroso processo de avaliação de competências, será possível seleccionar 40 muito bons estudantes». A primeira fase do processo de selecção é constituída por um conjunto de provas de aptidões cognitivas e já tem data marcada: dias 16 e 17 de Abril, nas instalações do Departamento de Línguas e Culturas da UA.

O curso de medicina que a Universidade de Aveiro, em consórcio com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Porto, vai ministrar a partir do próximo mês de Setembro abrirá com 40 vagas neste seu 1º ano de funcionamento. Este curso de quatro anos destina-se a candidatos portadores de formação e grau académico superior que demonstrem um elevado nível de aptidões científicas. Para tal, a selecção dos 1636 candidatos decorrerá em três fases: A primeira fase do processo de selecção é constituída por um conjunto de provas de aptidões cognitivas, a realizar na UA, nos dias 16 e 17 de Abril. Nesta primeira fase, serão seleccionados 200 candidatos.

A segunda fase do processo de selecção consiste numa prova de aptidões científicas, que terá lugar a 18 de Junho, e na ponderação da titularidade de outros graus académicos. Desta fase sairão os 80 melhores candidatos.

A terceira fase do processo de selecção consiste na realização de um conjunto de entrevistas e na ponderação da participação em actividades de voluntariado e da experiência profissional. A terceira fase resultará na escolha dos 40 futuros alunos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®